A Agenda 21 Local é um documento estratégico adoptado por vários países, incluindo Portugal na “Cimeira da Terra” no Rio – Brasil 1992 que estabelece um conjunto de medidas dirigidas às prioridades locais para o desenvolvimento sustentável das regiões.

A.T.L de Fridão aprende a racionalizar a água

No passado dia 20 de Agosto, o ATL de Fridão visitou o Centro de Educação Ambiental da empresa "Águas do Douro e Paiva". As crianças e jovens visualizaram um filme sobre a água e conheceram o Topas (Toupeira da água, animal em vias de extinção). De seguida, as monitoras Palmira e Raquel, através do Aprender - brincando, ilucidaram as crianças sobre a importância da água para a sobrevivência do nosso planeta.
A "Águas do Douro e Paiva" fornece recentemente o Municipio de Amarante. Esta é uma empresa certificada, nas áreas da qualidade, ambiente, higiene e segurança, que garante o respeito pelos melhores procedimentos e rigorosas medidas de controlo, que fornece a água com parâmetros de qualidade na ordem dos 100%, facto que motivou o "Instituto Regulador de Águas e Resíduos" a distinguir esta empresa com o prémio "Qualidade de serviço de abastecimento público de água prestado aos utilizadores".

Sem comentários: